Única arquiteta na lista das 100 pessoas mais influentes da Time

A americana de origem polonesa Elizabeth Diller está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2018, segundo a lista anual da revista Time, divulgada em 19 de abril. A seleção reconhece artistas, líderes, ativistas, atletas e empresários exemplares em suas áreas de atuação.
 
Única arquiteta da seleção neste ano, Diller fundou o escritório nova-iorquino Diller Scofidio + Renfro em 1979, com o parceiro Ricardo Scofidio, e assina projetos como o museu The Broad, em Los Angeles, concluído em 2015, a expansão do Museu de Arte Moderna de Nova York e a nova sede do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, ainda em construção.
 

Em mais de três décadas de atuação, o escritório de Diller passou de radical das margens a ator poderoso da cena cultural da cidade de Nova York, segundo uma reportagem de 2017 do jornal The Guardian. É a segunda vez que a arquiteta foi citada na lista – a primeira havia sido em 2009, ao lado de Scofidio. Naquele ano, o escritório tinha concluído a primeira fase do High Line Park, parque suspenso de Nova York, construído sobre uma antiga linha de trem em Manhattan.

Artigo Original NEXO JORNAL LTDA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *